Home | Impressum | Contact | Reservas   

Casa de ferias Quinta da Nora Aljezur - Algarve

Localização Casa de férias Quinta da Nora Caravana Site de caravanas Spa Bistro e festa área
Piscina Sauna

Sauna & sauna de infravermelhos

Como tomar banho sauna

O banho sauna é ideal para recolher novas forças. A alternância entre o calor agradável e depois o arrefecimento fortalece a resistência e a circulação.

Pouco depois: O metabolismo em completo trabalha acelerado e, quase de passagem, cuida a sua pele e tira as escórias. Corpo e espírito entram outra vez em equilíbrio. A temperatura é de por volta dos 80ºC e 95ºC.

O lugar superior é mais quente naturalmente.

Duas horas livres, toalhas sauna e sabão e - prontos para a partida. Não venha tomar banho sauna com fome nem com o estômago cheio. Aproveite o banho sauna com uma limpeza corporal completa e seque-se bem depois.

Um banho de sauna deveria demorar entre 8 e 12 minutos, 15 minutos no máximo. Durante esse tempo pode ficar a relaxar, sentado ou deitado. Se não se sentir bem, convém sair da cabine. Uma infusão enriquece a experiência sauna. O vapor da água faz bem aos órgãos respiratórios e deixa-os suar ainda mais. A seguir aconselhamos ficar sentado entre 2 e 3 minutos. Durante esta etapa pode deitar água com a concha „Löyly“ sobre as pedras para atingir o clima de sauna finlandesa muito popular.

Depois de sair da cabine, inspirar e expirar bem fundo o ar fresco. A seguir tomar um duche para arrefecer, situado em cima da área fechada wellness, e, quem quiser e conseguir, pode depois tomar uma imersão no tanque de mergulho. Agora sente-se na nossa área exterior, dê uns passos lentos ou pode-se também deitar. Depois dum arrefecimento completo e de um intervalo de pelo menos 30 minutos segue – dependendo de si – o 2º e talvez 3º banho sauna. Exige tempo de repouso suficiente para não haver um suar sucessivo (risco de constipação!).

Depois do banho beba água mineral, de preferência, ou sumos de fruta naturais, para compensar a perda de líquidos. Isto é igualmente saudável como também refrescante.

Se tomar banho de sauna seguindo as regras todas podem ficar sempre de novo satisfeitos a espera do divertimento, que lhes dá repouso, prazer e cura em alguns casos de achaques. Quem desejar emagrecer terá sucesso se controlar a alimentação depois do banho sauna.

Cabine quente infravermelha

O calor dos raios infravermelhos do sol é fonte de vida de todos os seres vivos, não confundir com os raios ultravioletas. A energia de calor infravermelho regularmente aplicada inicia uma série de processos promovendo a saúde. Ela reage positivamente sobre a força auto-curativa do corpo, aumenta a força de resistência e provoca um relaxamento profundo. Duração do tratamento: por volta de 15-30 minutos. O calor infravermelho pode-se abastecer várias vezes por semana. Ele deu bons resultados apoiando terapias com as seguintes indicações:

Doenças cardiovasculares

Reumatismo

Dores musculares, tensões, contusões

Perturbações circulares, Problemas de metabolismo

Fortalecimento do sistema imunitário

Dores de menstruação

Celulites, doenças dermatológicas, involução de cicatrizes

Como o aquecimento do corpo é leve e cuidadoso não sucede pelo ar, mas sim directamente pelos raios. Ele desdobra um efeito profundo único no organismo. A temperatura na cabine é só de 45ºC – 55ºC e a humidade atmosférica é baixa. Assim, pessoas com fraqueza cardio-vascular e sensíveis podem utilizar sem riscos esta alternativa da sauna finlandesa. Numa cabine infravermelha sua-se muito mais que em banho de sauna. Grandes quantidades de tóxicos – que se encontram guardados no tecido conjuntivo – de sujidades e escórias de metabolismo eliminam-se desta maneira pelos poros. O aquecimento superior intenso do corpo de dentro para fora Consegue uma desacidificação e desintoxicação efectiva. O corpo e as moléculas de água são carregados com energia. A qualidade fluente do sangue é melhorada consideravelmente pelo calor dos raios infravermelhos. Ampliam-se os vasos vasculares do sangue na periferia do corpo, nas extremidades especialmente, o que dá um resultado positivo às mãos e pés frios. Deitando as pernas mais elevadas, o sangue pode refluir facilmente às regiões superiores depois te ter descido até aos pés durante o dia por falta de movimento – especialmente em trabalhos de pé ou sentados. Os órgãos, a musculatura dorsal, os nervos e o cérebro em especial são fornecidos com sangue suficiente. Tratamentos regulares, possíveis a toda hora, protegem a saúde, fortalecem corpo e mente, aumentam o potencial energético, a alegria de viver e de amar.