Home | Impressum | Contact | Reservas   

Casa de ferias Quinta da Nora Aljezur - Algarve

Localização Casa de férias Quinta da Nora Caravana Site de caravanas Spa Bistro e festa área
Praias Aljezur Aljezur Excursões

Aljezur, die natürliche Algarve

Dados arqueológicos confirmam a presença do homem na região desde tempos pré-históricos, principalmente por um período em torno de 4000 aC, e durante a Idade do Bronze. Podemos ter certeza de que os romanos e berberes tinham outras razões para vir para Aljezur do que surfar ou para provar a batata-doce. O nome vem de Aljezur Aljuzur, o significado árabe de ilhas. Com uma vista soberba sobre a vila há uma ruína de um Castelo Mouro. Uma visita a esta colina e terá toda a informação sobre a função e história deste monumento histórico que poderá ser combinada com uma visita a um dos museus locais.

Algumas das praias mais bonitas da Europa. Costas deslumbrantes com falésias aparecendo na frente do observador como obras-primas colocadas no Louvre de Paris. Ondas, que fazem cada surfista do mundo esquecer o emprego durante o dia , terreno virgem, estes são os ingredientes que fazem desta inesquecível área, colocando-o para sempre na mente de cada visitante.

O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina é a garantia para a preservação desta parte genuína do Algarve Oeste. Um não vai encontrar hotel ou prédios alinhados ao longo da costa de Aljezur, ou de ter de lutar por um bom lugar na praia.

A "Rota Vicentina" é um caminho de longa distância ao longo da costa oeste sul de Portugal, entre a cidade de Santiago do Cacém e do Cabo de São Vicente, mais de 340 km a pé ao longo de uma das linhas de costa mais bonitas e mais bem preservado do sul da Europa.

Um paraíso para os observadores de pássaros, esta parte da Europa SW oferece o palco para inúmeras aves. Andar a cavalo, passeios de burro, mountain bike, escalada, surf, ou, simplesmente relaxar ao sol do sul, numa das muitas praias bonitas ou apenas em um local tranquilo que você descobriu por si mesmo enquanto explora o campo.

Não podíamos deixar de mencionar a culinária local. Um dos produtos mais famosos da região, a batata doce de Aljezur é rainha nas cozinhas dos restaurantes locais, quer na confeção de pratos como o famoso Polvo com Batata doce no forno como na confeção de variadas sobremesa (Bolos,Tartes,Pudins,etc.)

No Atlântico que banha a nossa costa encontramos alguns dos melhores Mariscos e Peixe, famosos em todo o mundo pela sua qualidade e sabor.

Nos Restaurantes locais o uso de produtos provenientes da nossa terra são uma prioridade para a criação de deliciosos pratos.